sexta-feira, 13 de junho de 2014

"O Voo de um Anjo"






















Entre Céus e nuvens pousas...  Um Astro belo e radiante!
Com asas grandes branquinhas, sorri... Veste-se com Alvor
Um Astro iluminado cintila no Céu, Tu um anjo cantante!
Ao cume se destaca uma tênue canção ao ouvidos do Criador.

Tua voz ressoa feita brisa forte, contendo eco de encanto!
Fulguras doirados em teus rastros, Tu anjo delírio das nações
Voou cedo em teus sonhos jorrando lágrimas do desencanto,
Efêmera foi à  vida, com legado  imortal pra todas gerações.

Teu canto é inconfundível, tuas palavras vivas, viverá o eternal.
Uma dança só tua cheia de imite que levitavas feito anjo Arcanjo!
Arrebatado para o Céu com a orquestra tocando a melodia final
Com o melancólico Adeus subiu a eternidade, no voo de um Anjo.




 (OBS) Imagem do GOOGLE:     Maria Machado





33 comentários:

  1. Olá! Sua poesia e muito iluminada, cintilante, entre nuvens! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ives que bom te ver! Essa pequena homenagem pra meu ídolo saudoso, que partiu tão logo.

      Um abraço!

      Maria machado

      Excluir
  2. Uma ´poesia que nos leva as alturas para encontrarmos esse anjo.
    Linda Maria Machado.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Carmem pelo o carinho da visita que me deixou muito feliz.

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Linda e tão bem inspirada poesia! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Chica que bom, é sempre prazeroso quando te vejo aqui, isso me deixa feliz de verdade.

      Um abraço amiga!


      Maria Machado

      Excluir
  4. Amada Maria!!
    Após um longo tempo aqui estou...para um abraço gostoso, cheio de saudades.
    Continuas maravilhosa em teus poemas...me emociona...me faz sonhar.
    Um beijo,minha querida.
    Te gosto muito...muito mesmo.
    veraportella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz e honrada com sua visita querida Verinha Portela. Já faz algum tempo que não te via por aqui, que bom te ver, viu! Obrigada pelo o carinho.


      Um abraço forte na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Querida Maria
    Tua poesia tem o brilho das estrelas onde repousas um anjo fulgurante. Bela inspiração
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Gracita, que maravilha te encontrar aqui, mais uma vez me incentivando a seguir em frente nessa luta que é criar poesias, em fim. Obrigada amiga!!!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  6. Oi Maria,
    Lindíssima homenagem
    Esse anjo foi arrebatado muito cedo para os céus
    Saudades de Michael jackson
    Beijos amiga
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Dorli fico muito feliz com sua visita, sei que estou em falta com todos meus amigos, mas logo visitarei um por um. Se Deus quiser.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  7. Bom dia Maria, somente hoje encontrei seu blog. Rica homenagem ao Michael Jackson que se foi muito cedo, aliás como muitos astros que hoje iluminam o céu e o receberam com seu coro de vozes. Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sony Azevedo, que maravilhoso te conhecer aqui no meu cantinho.
      Uma felicidade imensa viu! Volte sempre! Obrigada querida!!!


      Maria Machado

      Excluir
  8. Olá, Maria Machado.
    Boa noite.

    Muito lírico. Muito deslumbrante, a sua poética.
    Parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite poeta José Maria, que honra menino te encontrar aqui. Muito obrigada viu! Volte sempre!!!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Respostas
    1. Boa tarde querida Lucimar, que bom te ver aqui. Eu não posso visitar todos vocês apenas um de cada vez, pois meu tempo encurtou agora.
      Mais sempre que puder visitarei ok!

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Queria ser um anjo,
    Ter a bondade nas faces,
    A sabedoria no olhar,
    Saber sorrir, saber confortar,
    Saber entender os aflitos, saber ensinar.
    Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
    Queria somente ser um anjo
    Que ama você e nada mais.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos esses com todo carinho,
    e o maior amor desse mundo.
    PS..Perdoe pelo meu afastamento..
    Sou apenas do grupo rosa,
    não transmito dor transmito
    apenas amor.
    Evanir.
    È sempre assim amiga Maria ..morre um filho na terra nasce um anjo no céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evanir, obrigada pelo o carinho, amei seu comentário lindo, com certeza você é um anjo bom, essa blogosfera não seria nada boa se eu não tivesse você como amiga. Obrigada meu anjo!!!

      Um maravilhoso final de semana!!!

      Maria Machado

      Excluir
  11. Oi Maria
    Saudades também
    Passando para lhe desejar um bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli saudades. Obrigada por lembrar de mim!

      Uma tarde feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  12. Oi Maria Machado,passando para desejar um ótimo domingo.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem Lúcia obrigada pelo o carinho de sempre!

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  13. Olá Maria, a sua estrela brilha no céu e na voz límpida de 100 anjos.
    Gostei muito.
    Bom Domingo.. Beijo. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que bom te conhecer, estou muito feliz com sua visita viu muito obrigada, já conheci teu blog e gostei e fui ficando por lá.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  14. Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
    E para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Alice uma honra te encontrar aqui viu, muito obrigada!

      Um afetuoso abraço na alma!


      Maria Machado

      Excluir
  15. Por aí ando a passear...
    encontrei o seu cantinho
    para você eu aqui deixar
    um abraço com carinho!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que lindo um prazer Eduardo.

      Obrigada pelo o carinho amei sua visita viu. Volte sempre!!!

      Maria machado

      Excluir
  16. Boa noite, Maria.
    Uma linda homenagem a um ser humano que acredito ter sofrido muito nesta vida, que tinha sérios problemas de aceitação e uma vontade imensa em ser criança, uma vez que sua infância foi roubada pelo trabalho.
    Incompreendido, sofreu e acabou sendo vítima dele e de inescrupulosos.
    Que ele descanse em paz e que Deus sempre o proteja.
    Alma boa que sempre foi, só mesmo sendo anjo!
    Beijos na alma.
    Linda semana de paz.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida
    Um hino saudoso em memória de um astro que brilhou,mas já nos deixou!
    Obrigada por recordar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir