quarta-feira, 28 de maio de 2014

"Páginas Em Branco"

Perdi-me n'um tempo sem volta, desesperançada em busca de mim cá estou!
Folheando páginas em branco, sem perfil, sem contraste, sem cor, sem textura
Que revele enigmas adormecidos acordando o pouco de ti em mim que restou!
Dentro de minh'alma angustiada sofrida, e imortal a essa obstinada procura.

Cálidas lágrimas plangiam essa busca por mim, levando-me, ao teu destino!
Encontro-te em um Santuário envolto o sono das borboletas te faço um Zeus
Cubro-te com lírios perfumados antes da vinda de mais um crepúsculo matutino!
Vejo teus olhos fechados, enquanto ainda há um lindo sorriso nos lábios teus.

Tu dormes langoroso em um leito gélido, levando nossos sonhos embrulhados!
Um feito que o destino impreciso teceu, restando ecos de lembrança e saudade
Ao léu na penumbra de uma sombra que vaga silenciosa meu coração é amarrado
N'um pacto de morte comigo em sonhos alados nas brumas sepulcral na imensidade.

Teu sono mata meus sonhos, encobre meu Céu deixando minhas noites enegrecidas!
Tristuroso espírito meu, perambula por fugazes sonhos vagueia ao tranco e barranco
Desoladoramente perco-me n'uma decadência sinto minhas forças enlanguescidas!
Permanecerei moribunda sem ti, não serei nem rascunho apenas... Páginas em branco.







(OBS) Imagem do Google:            Maria Machado



22 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite Marcio Buriti, obrigada pelo a visita e comentário, fiquei muito feliz.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Oi Maria Machado,você fica alguns tempos,sem vir mas quando volta enriquece-nos com poemas lindíssimos.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Carmem que bom te ver amiga, estou em falta com você, meu tempo e pouco, sinto saudades de todas vocês minhas poetisas talentosas
      que estimo muito.
      Obrigada do fundo do coração viu!
      Bjs! Na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Oi Maria,
    Poesia de dar água na boca a qualquer poetisa.
    Parabéns
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli querida quantas saudades, eu chego do trabalho já é tarde nem sempre ligo o computador, dá saudade. quando puder irei te visitar viu!

      Um abraço forte!!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Sempre encantadoras tuas poesias,Maria! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiguinha dos Céus coloridos boa noite!

      Que bom te ver aqui, estou sem tempo pra te ver, e ver teus Céus lindos.
      Mais estou feliz com sua visita viu!

      Um bj!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Olá amiga! Curti seu blog e amei seu texto PÁGINA EM BRANCO. Te convido a conhecer o meu singelo blog.porem ele é feito com muito amor e carinho.Bjs
    Sua amiga Genilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Genilda amei sua visita, e gostaria muito de seguir seu blog, mais ainda não conseguir entrar nele, mais vou tentar mais vezes. ok!

      Um abraço e obrigada viu!

      Maria Machado

      Excluir
  6. Maria Machado

    Procurei ler bem o precioso texto a que me atrevo de classificar de prosa poética. Gostei de PÁGINAS EM BRACO, que considerei apenas título, com colorido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido poeta Daniel que maravilha te ver aqui mais uma vez no meu humilde cantinho. Adoro suas visitas você me dá incentivo a escrever meus escritos.

      Obrigada amigo!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  7. Oi Maria,
    Não se preocupe com visitas, já lhe disse que não ligo para isso. Eu venho, pois agora tenho tempo.
    Um lindo dia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Dorli, que bom te ver aqui, ainda sem tempo amiga!

      Obrigada por não desistir de mim. Um abraço!!!

      Maria Machado

      Excluir
  8. Belíssimo poema,Maria. Uma pérola,amiga poeta.

    Obrigada pela visita e ótimo fim de semana

    Beijos

    Donetzka

    Face Book:


    https://www.facebook.com/donetzka.cercck

    Twitter: @donetzka13


    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Donetkza boa noite!

      Uma satisfação te ver aqui, eu também já estava com saudades de você.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Bellísimo Poema lleno de Melancolía y Tristeza.
    Sentimientos a Flor de piel por esa ausencia que arrebata nuestros sueños de Amor.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades de você meu amigo Pedro!

      Uma honra encontrar você aqui, Deus te ajude meu amigo com sua saúde.
      que seja só bonança sua vida.
      Obrigada viu!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Adorei o blog ,lindo o seu poema e tocante os versos finais,deixo um carinho e o desejo de bom fim de semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer te conhecer Marcia Morais. Seja bem vinda aqui!

      Amei sua visita e comentário volte sempre!!!

      UM abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  11. Minha querida
    A ausência de quem amamos faz-nos sofrer muito.
    Porém consegue inspirar poemas lindos como este!
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz pelo o carinho. bjs!!!

      Uma sexta-feliz!!!

      Maria Machado

      Excluir