sábado, 4 de janeiro de 2014

"Morta Por Ti"






















Esvaio-me morta, junto ao crepúsculo do entardecer
Junto comigo vão-se tudo... Meus sonhos meu legado
Gota de esperança vão-se com a dor atroz de te perder
Que às levo comigo dentro de mais um, sonho adiado.

Minh"alma é presa n"um sonho que aos poucos feneceu
Meu sórdido destino feriu-me, aprisionando meu futuro!
Com um fado pérfido que arrancou teu corpo do meu,
Deixando-me morta, n"um mórbido abissal obscuro.

Onde só ouço soluços do meu coração que por ti  chora!
Desolada faminta, n"um calabouço sem voz amordaçada
Sabendo que o tempo não volta, nem você que foi embora
Restando apenas sonhar, que nos sonhos por ti sou amada.

Nessa vida estou morta sou desgraçadamente um triste ser!
Um espectro opaco que não existe, sem teu amor... Sou nada,
Morta por ti,vestida de dor e saudade ao léu sem poder te ver!
Sou apenas um réu, fui julgada sentenciada... E condenada.





(OBS) Imagem do Google.            Maria Machado




22 comentários:

  1. Maria! Maria! Maria!
    O que passou não volta mais, foi bom enquanto durou, agora você tem um futuro gigantesco pela frente. Vá a procura da felicidade, talvez ela esteja pertinho de você e, essa obsessão a faz cega a esse amor.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Dorli, não sei como mudar o rumo do meu coração
      que por vez não ama ninguém como merece, não sei fingir. Por isso sofro assim por quem amei tanto, duro é saber que não está mais aqui.

      Algum dia vai passar.

      Bjs!

      Obrigada querida pelo o carinho de sempre!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Querida Maria
    Quando somos apartados do nosso amor o coração sangra e se fecha. Mas é preciso deixar uma portinhola aberta para que um novo amor possa habitar este coração. Um amor jamais substitui outro. Ele vem de outra forma mais suave ou mais intenso... mas permita-se amar novamente. Fomos feitos para o amor. Isolar-se do mundo é não se permitir viver. Deixe que um novo amor traga o arco íris para tua vida e a alegria virá habitar este coração pleno de amor aguardando para ser compartilhado.
    Um maravilhoso domingo tão alegre como o brilho dourado do sol.
    Beijos com carinho minha amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita querida!

      Estou emocionada com seu comentário, posso te dizer que já tentei ser feliz com outro homem, mais não consigo, tenho um coração blindado para amar alguém, bem que tento, mais tá fora do meu alcance. quem manda é o coração.
      Mais quem sabe neste 2014.

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Oi Maria,um poema triste,mas suave com lindas palavras de amor.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem Lúcia!

      Obrigada pelo o carinho de sempre, sei que você é muito especial,
      e que sempre vai está no meu coração.

      Muito obrigada querida!

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Lindo, como sempre e do teu jeitinho lindo de expressar... beijos,tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Chica!

      Que felicidade te ver aqui, muito obrigada viu!

      Amiga de fé, é assim. vem sempre em nossa casa, de braços abertos, e recebe muitos abraços também.

      Um carinhoso abraço!

      BJS!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Maria Machado, um poema em que encontro paralelo nas famosas cartas de Sóror Mariana. Já as li há bastante tempo, mas vieram-me à lembrança.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido poeta!

      É uma honra te receber aqui, sei que sou uma triste alma em busca de um lugar ao Sol, fico feliz por comparar minha humilde poesia com essas cartas de Sóror Mariana, mesmo não sabendo do que se trata, sei que deve ser bom, pra o poeta ter lido bastante. Obrigada viu!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  6. Maria
    Disse o poeta português, o meu poeta Fernado Pessoa, que:

    O poeta é um fingidor.
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que lêem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria do Sol!

      Que lindo versos, do poeta português, mais aí no meu caso é verdadeiro meu coração é dorido mesmo.

      Querida obrigada pelo o carinho viu!

      Bjs!

      M.Machado

      Excluir
  7. Querida Maria
    Quanta fibra!
    «Morta por ti»...mas com a capacidade de sonhar!
    Pelo sonho é que atingimos o que queremos!
    Parabéns pela intensidade das suas palavras.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Beatriz!

      Obrigada querida pelo o carinho, que me deixou muito feliz!

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  8. Olá, Maria, querida!

    Seu poema é um mar de dor e de infortúnio. Não pode ser, assim, Maria!
    Amores como os de Romeu e Julieta já não existem, até porque estamos em pleno século XXI.

    Sabe o que eu penso: é que não há melhor amor que o último. Interiorize essa máxima.

    Esse homem que tanto amou ainda está entre nós? Se já partiu, você deve abrir seu coração para outro alguém, mas não há dois amores iguais, se lembre disso, porque ninguém é igual a ninguém.

    Caso esteja entre nós, mas por motivos que não vêm ao caso, a relação/o amor acabou da parte dele, então, você só tem é que aceitar a decisão, e o tratar como amigo. Se esforce, porque vai conseguir.

    Não faça comparações, querida! Tente ser feliz, de novo, embora de outro jeito.

    Gostei muito desse seu desabafo poético, que exprime a realidade, mas que vai ter que modificar..

    Boa semana.

    Beijos da Luz, carinhosamente.

    PS: obrigada por suas sentidas palavras lá no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Luz!

      Aquém me dera que ele estivesse vivo ainda. ele se foi há 14 anos, mais ainda não pude esquece-la. Arranjei outro homem vivemos juntos mais não sinto por ele amor algum, apenas confundi-me uma atração física, com amor, que apenas brigamos muito, e minha vida é triste de fato, muito triste.

      Mais quem sabe um dia ainda serei feliz né?

      Obrigada querida por tudo, pela a mensagem que veio abrir meus olhos para o mundo dos vivos!!!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Maria,
    Casei-me com dezenove anos e aos 37 anos foquei viúva com um filho. Ainda não conhecia o amor e ele apareceu eu já tinha 45 anos, isso já faz 21 anos de felicidade. Por quê você não pode? É só procurar.
    Daqui a alguns dias vou colocar bem abaixo no blog minha foto desse casamento perfeito. ( Estão dando uma beleza na foto ) pra mim.
    Você pode.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli querida!

      Obrigada pelo o carinho de sempre, vou seguir teus conselhos e da amiga Luz, vou esquecer dessa pessoa que já se foi, casamos tivemos três filhos, ele morreu em 1999, desde lá eu vivo nessa desventura arranjei outro mais foi engano não era amor apenas amizade, e amizade não vale né?Onde fica o amor?
      Vou abandonar essa vida de tristeza, você vai ver.

      Amiga muito obrigada por tudo. Valeu viu!!!


      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  10. Oi,Maria! Dá uma volta por cima. A vida é curta. Temos que ser muito felizes! Larga tudo que não te faz bem. Recomece, rejuvenesça! Com carinho, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga!

      É isso mesmo que vou fazer, vou nascer pra vida!

      Obrigada viu!

      BJS!

      Maria machado

      Excluir
  11. Obrigadão,Maria! Estou quase indo em férias, mas sempre que der, apareço,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!

      Sempre estarei admirando teus Céus viu, pois eu também adoro o Céu .

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir