domingo, 3 de novembro de 2013

"Corvo Negro"






















Banhada pela aurora, com o coração lavrado em chama!
Insistentemente procurando incansável... Por ti meu amado
Insisto-me por que sinto que meu coração só ati... Ama!
Mesmo que silêncio d"alma esse coração ame-te calado.

Procurando por tua boca vulcânica com labaredas, e libido!
Cadê! O arrobo estonteante que me deixava enternecida?
Por onde andas aquele afável abraço, do anjo mais querido?
Que um dia jurou amar-me... Amar-me, por toda minha vida?

Cadê!  Teus olhos vítreo que me despiam descaradamente?
Cadê! O gazebo sem luxuria que nos aconchegava febris?
Isolado estás?Meu coração sedento chora miseravelmente!
Por ti sim, por que ES o eterno amor que sempre me fez feliz.

Meu rosto lívido, envolto ao corvo negro, vejo tudo enegrecer,
Com a alma dilacerada, uma dor latente faz-me desnorteada
Neste solo gélido lodoso com tapumes, não as vejo mas você,
Que às dorme no leito sepulcral, a espera de sua... Amada.



(Obs) Imagem do Google.                  Maria Machado

63 comentários:

  1. Bom dia Maria Machado.
    Chego sempre aqui encantada com seus poemas.
    Sedutores e lindos.
    Você tem uma maneira toda sua na forma de demonstrar sua inspiração.
    Adorei.
    bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Carmem!

      Um lindo dia chegou, com serenidade, em mina vida,
      depois de um doído, longo dia de finados.

      Obrigada pela a visita viu?

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Aplausos e mais aplausos! Bela criação!!Adorei! Tua inspiração,divina! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica!

      Que bom, sempre me alegrando com seus comentários.

      Obrigada viu?

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Lindissimo. Um otimo domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo! Obrigada por estar aqui,
      fiquei feliz com sua visita viu? Volte sempre!

      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  4. Ai! Maria!
    Quanta dor e saudade!
    Meu coração acelerou ao sentir tanto sofrimento...Não sabia que poderia existir um amor tão forte assim a ponto de se anular .
    Ofereço o meu abraço amigo ao protagonista.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga estava com muita dor, a saudade estava me corroendo
      por dentro. aí viu, né. saiu muita dor pra fora.

      Hoje estou bem melhor. Graça a Deus.

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  5. Qua saudade doída amiga.... Muito lindo sentido. Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, Nádia! Você sempre me dando forças. Obrigada viu?

      Um carinhosos abraço.

      Maria Machado

      Excluir
  6. Bom dia !
    O mundo da poesia nos remete ao seu blog.
    Legal está aqui compartilhando desse lindo poema ...
    bjs de saudades !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga sorridente! Você chega tudo fica diferente...Com muita alegrias!

      Obrigada, me deixou feliz viu?
      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  7. Oi Maria Machado!
    A vida é uma bela ou triste surpresa.
    O dia aqui está nublado...
    Deus proverá, com certeza
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Dorli! Você gosta quando fica nublado?
    Eu ia adorar se aqui estivesse, nublado.
    Aqui o sol arde, uma temperatura muito alta. Fico morrendo com o calor.

    Tomara que venha uma chuvinha.

    Obrigada querida! Muita paz, viu?

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  9. O encantamento, está muito patente no poema, mais propriamente no cadê da procura de quem tem a resposta para dar. Fica a incógnita se a poeta está a monologar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Daniel Costa!

      Uma honra te receber aqui nesse humilde cantinho!
      É um imenso prazer pra mim, ler seu comentário,que só
      trouxe alegrias. Muito obrigada viu?

      Um abraço na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Es una Maravilla de Poema, pleno de sentimiento infinito que cubre esa Nostalgia y Melancolía abismal. Voy a releerlo, de nuevo, porque es una creación literaria llena de Ingenio y Amor.
    Sabes que te llevo siempre en mi corazón y que mi afecto y admiración por ti son ilimitados.
    ¡¡¡Gracias por Estar y Ser siempre en mi blog!!! Para mi eres como un Hada que llena de Luz mi Espacio.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo, sua visita, e seu elogio é uma honra pra mim.
      Fico feliz com seus comentários, sei que estás sempre aqui comigo, nesse meu cantinho. Obrigada meu amigo. Deus te abençoe sempre!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  11. Poema ardente e apaixonado... Viva os amor e suas delícias...
    Um grande abraço e um boa semana.........................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Anete! Boa noite menina!

      Muito feliz com sua visita viu?
      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  12. Muito triste um só amar..tem que ter comunhão para que o amor seja Felicidade.. Conheço bem isto de perto..Para tal problema o melhor é sair em busca da felicidade e esta esta começa dentro de nós mesmos nos amando mais.

    Bela Poesia. Assim é a vida...mas um salto e já semeamos nossos horizontes.

    Um abraço

    Vim pelo chamado de Severa amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida, uma honra imensa encontrar você aqui
      nesse cantinho solitário, de minhas lamentações.
      Muita alegria mesmo. É Severa está sempre me dando sorte, através dela , você veio. Obrigada! Volte sempre!
      Bjs no coração!
      Maria Machado

      Excluir
  13. BOA NOITE AMADA MINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIM TRAZER MEU BEIJO DE BOA NOITE E VELAR TEU SONINHO ...TBM APROVEITEI O SILÊNCIO DA NOITE PARA LER MAIS UM POUCO O LINDO POEMA ...
    BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Severa! Uma felicidade te ver aqui viu?
      Hoje ganhei uma nova amiga através de teu chamado. Obrigada,você é muito especial, cheia de luz, que gosta de ver seus semelhantes brilhar também.

      Tenha uma quarta-feliz com muito sucesso.

      Bjs! Maria Machado

      Excluir
  14. Boa tarde Maria
    Aqui está chovendo a semana inteira.
    Daqui a pouco vou cair na cama e dormir até......
    Obrigada querida
    Você é especial para mim
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Querida Dorli que bom, está friozinho bom pra tirar uma sonequinha.
    Obrigada amiga você também é muito especial pra mim. BJS!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  16. Nostalgia e tristeza num poema lindissimo.
    Hoje encontrei o seu cantinho e fiquei encantada, meus parabéns pela forma brilhante como escreve.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom gostei muito de te receber aqui, pois adoro receber mulheres com o nome... Maria. Obrigada Maria pela a visita viu?
      Uma felicidade imensa um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  17. Minha querida, belíssimo poema apesar de tanta tristeza! A dor da perda é terrível eu sei! Tenha fé no Criador e siga em frente!!!
    Obrigada pela visita e pelo carinho querida!
    Beijinhos sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida ZIZI!

      Que bom te ver aqui, obrigada por o carinho viu?
      Gosto muito de suas visitas. é um prazer...

      Uma quinta-feliz!

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  18. Oi Maria, estou usando o Not do meu filho, não gosto....
    Venho agradecer seu lindo comentário
    Fique com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Dorli!

      Deus abençoe todo resto de semana, e toda sua vida viu?

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  19. OI MARIA!
    UM TEXTO LINDO, MAS, NO QUAL PERCEBE-SE, UM SENTIDO DE PERDA, DE DESENCANTO...
    LINDO DEMAIS .
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Zilani!

      Obrigada pela a visita, fiquei muito contente com sua vinda aqui.

      Tenha uma sexta-feliz!

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  20. Olá Maria, boa noite minha amiga!
    Que poetar triste e lindo ao mesmo tempo, a dor da saudade só o tempo é capaz de amenizar, apagar jamais...Estou emocionada e compartilhando a sua dor.
    Beijos com muito carinho nesse lindo coração e fica com Deus.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marilene Domingues!

      Uma honra te encontrar aqui. Estou feliz com sua visita viu?
      Volte sempre!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  21. Oi Maria
    Passando para agradecer o comentário
    Que tenha um lindo dia!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli querida! Obrigada viu!

      Tenha um final de semana cheio de amor. Saúde. Alegria. Felicidades mil!

      Maria Machado. Bjs!

      Excluir
  22. Vim agradecer teu carinho sempre ,desejando um lindo e feliz fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Chica! Obrigada por tudo!

      Deus te abençoe nesse final de semana, e em toda sua vida viu?
      Que esteja sempre feliz e saudável!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  23. Obrigada amiga Maria Machado,pela visita e comentário em meu espaço.
    Sua presença me deixa muito feliz.
    bjs amiga e um ótimo final de semana
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem Lúcia! Obrigada!

      Fico feliz com sua visita de agradecimentos, é uma honra viu?

      Eu desejo pra você um feliz-final de semana, com muitas bênção!

      Um abraço!

      Maria Machado

      Excluir
  24. Olá, Maria Alice, que Deus te proteja, que não seja nada sério na sua saúde! Muito obrigada pela a visita. Desejo que fique tudo bem com você viu querida.

    Tenha uma sexta-feliz!

    Bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  25. Oi querida Maria.
    Deixei uma resposta para você no meu blog.
    Existe sim outra vida, onde os bons viverão como no Éden.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Dorli!

      Sim amiga já passei no seu blog,e li, é verdade, os bons terão vidas eternas nunca morrerão. E viverão no Jardim do Éden.

      Obrigada querida por seu carinho!

      Uma boa noite!

      Maria Machado

      Excluir
  26. Olá, querida Maria!

    Que poema tão saudoso e tão sofrido!

    Espero que seja, apenas, seu eu-lírico, falando.

    Bom final de semana.

    Beijos afetuosos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Luz!

      Que bom te ver aqui. Uma felicidade profunda viu?
      Querida, como posso dizer, sim, foi um desabafo meu verdadeiro.
      Na realidade é que minha vida é sombria, e quase morta.

      Bjs na alma querida!

      Maria Machado

      Excluir
  27. Maria,

    Lhe deu o título de "Corvo Negro". Agora, entendi.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz querida, que bom que você entendeu. Obrigada!

      Um final de noite-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  28. Olá Maria,

    Um belo texto!

    Obrigada pela visita

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada também pelo o carinho. Seja bem vinda!
      Gostei te encontrar você aqui. Feliz estou eu!

      Uma noite-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  29. Aqui de novo para apreciar este belo texo querida e te deixar um sorriso e abraço

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cristal que felicidades, volte sempre quando quiser minha querida, estarei de braços abertos, muito feliz viu?

      Um domingo-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  30. Olá, Maria! Muito obrigado pela visita e também pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado.

    Vim aqui apreciar, também, o seu espaço e me encontrei em tantas palavras bem dispostas, tão bem colocadas e que resultam nesses versos tão intensos. Lindíssimo. Você escreve muito bem e é uma inspiração!
    Adorei teu espaço, já está nos meus favoritos.

    Abraços e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Luís!

      Que bom você gostou do meu cantinho, amei, viu?
      Volte sempre que quiser, estarei te esperando, felicíssima!

      Um bom domingo!

      Maria Machado

      Excluir
  31. Oi amiga Maria Machado, tudo bem? Depois de um bom tempo afastado estou voltando.
    Tem postagens novas em meus blogs.
    Tudo de bom pra você. Tenha um ótimo domingo.
    Desculpe a pressa.
    Voltarei em breve. Receba um grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querido Marcos, eu estava triste pois pensei que havia me abandonado viu? Mais como estou vendo pra crê, você voltou! Que bom!
      Estou muito feliz viu?

      Logo vou te fazer uma visita, tou indo!

      Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  32. Oi querida, adorei o seu blog, é muito lindo! Parabéns!
    Obrigada por seguir o meu blog, já estou te seguindo, viu?
    Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Arione Torres!
      Nossa, feliz com sua visita viu? Obrigada por me seguir também.
      Seu blog é muito bonito, gostei de sua postagens. Volte sempre!

      Uma tarde-legal!
      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  33. Oi Maria,
    Não vai se ver longe de mim...
    Beijos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Dorli! Olá Mundo dos Inocentes!
      Gostei muito de sua visita,estava com problemas, dois dias fora da internet.

      Muita sorte amiga!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  34. Minha querida Maria

    Um poema que é um grito de amor e dor e que adorei ler.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Rosa Maria!

      Muito feliz e gratificante encontrar um comentário seu aqui nesse cantinho,
      é uma honra. Muito obrigada viu?

      Uma boa trade!

      bjs!

      Maria Machado

      Excluir