domingo, 20 de outubro de 2013

" Um Segundo Pra te Amar"















Terei que voar bem alto, te resgatar na brisa dos ventos!
Vou acolher-te em minhas asas, te resguardar com fervor
Tu"alma virá ao meu encontro, com árduo encantamento
Descerá para mim, aos sete ventos, se juntará ao meu amor.

Sem defesa, meu coração oprimido sem ti não se acostuma!
Sinto saudades de teus braços que me serviam de abrigo,
Na solitude de minh'alma em busca de ti voejo sobre brumas
Onde ergui um castelo, nossa fortaleza, onde fui feliz contigo.

N'um espaço de tempo, onde só o tempo determinava!
Veio brusco envolto teu destino, fez recôndita tua alma
Construiu uma redoma de teias com fios que sua mão fiava
Com sutileza que emanava seu coração com toda calma.

Senti na minha boca da tua boca o gosto da saudades!
Em seguida n'um abraço sinto meu corpo febril delirá!
Meus tecidos carnais se recompondo, se renovando,
Meu tempo envolto ao teu tempo...Um segundo pra ti amar.



(Obs)Imagem Google           Maria Machado


46 comentários:

  1. Querida Maria
    Que belo poema de amor.
    Do que o tempo é capaz!!!Muitos parabéns.
    O meu amigo Henrique,jornalista,pediu-me para coloborar no seu blog e já publicou o meu primeiro texto.É sobre a SAUDADE.
    Se quiser ler e deixar comentário,o endereço é http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com
    Desde já, agradeço.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beatriz querida!
      Com muito carinho estive, Na travessa do Ferreira, e comentei sobre sua postagem, que falastes de saudades, essa coisa que me matem viva.
      Obrigada querida valeu viu?

      uma segunda-feliz!

      bjs
      Maria Machado

      Excluir
  2. Um poema de amor,onde você descreve lindamente em
    poesia cada palavra que sai da sua alma.
    Lindo demais amiga Maria Machado.
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, Carmem Lúcia, que bom te ver aqui no meu cantinho de saudades.
      Obrigada amiga.
      Tenha uma segunda-feliz!
      muitos bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  3. O amor cria asas e faz voar a nossa alma, entre os canteiros floridos! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia querido amigo dos olhos azuis! Acabei te deletar meu comentário que fiz um erro grave, troquei seu nome. Mais tudo resolvido.

      Obrigada por vim aqui viu? Obrigada por tudo!

      uma segunda-boa!

      BJS
      Maria Machado

      Excluir
  4. Respostas
    1. Uma segunda-feliz, Marcos Rocca! Que bom te ver amigo!

      Fico muito satisfeita quando recebo visitas, e comentários dos meus amigos. Só posso agradecer.Obrigada meu amigo! Volte sempre!
      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  5. Lindo,intenso!E, um segundo que valerá muiiiiiito, muiiiiiito! DEZ!! beijos,chica e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga dos Céus coloridos. Bom dia!
      Sua presença é fiel, eu sou muito grata a você, que sempre está pronta pra nos alegrar com seus comentários. (TE AGRADEÇO DE CORAÇÃO)

      Uma segunda-feliz viu?

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  6. Oi Maria
    Como dói uma saudade, mas não podemos nos prender no passado, poi o tempo urge e temos que viver com alegria.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, que bom está lendo seu comentário, é muito precioso para mim, agradeço de coração!
      Obrigada amiga! Deus te abençoe. Hoje, e sempre!

      Uma segunda-boa pra ti viu?

      Maria Machado

      Excluir
  7. Resp: Muito obrigada pelo comentário, emocionou-me bastante. Admiro todos os meus seguidores, isso é obvio. Ainda bem que gosta do que eu escrevi, eu também gostei, e espero que tenha muitos segundos para amar.
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Que bom te encontrar aqui, sua visita me deixou muito alegre.
      Espero que tenha gostado do meu blog, e volte sempre!
      Breve voltarei, no seu blog viu? Muito bonito!

      Bjs
      Maria Machado

      Excluir
  8. Os poemas de amor são assim...enchem o coração.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Maria do Sol, uma felicidades viu, te ver aqui, no meu cantinho! Obrigada por tudo!

      Uma noite-feliz!
      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  9. Bom dia,amiga Maria Machado!
    Parabéns por mais essa preciosidade...
    És uma grande poetisa...
    BRAVO...
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo, estavas com saudades, que bom te ver.
      Obrigada pela a visita viu?
      Tenha um bom dia!

      BJS!
      Maria Machado

      Excluir
  10. Um segundo basta, se for da eternidade.
    Belo e intenso poema, nascido certamente de algum lugar muito mais profundo que a pele, nascido das funduras do coração. Parabéns pela profundeza e coragem com que mergulha na própria alma, coisa para raros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo querido V.B.Mello, uma honra te ver aqui, você sabe que gosto muito de seus comentários, pois eles me deixam muito feliz.
      Obrigada pela a força amigo.

      Um lindo final desse terça-feira!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  11. Oi Maria,
    Passando para agradecer o comentário
    Agora vou postar segunda e quinta feira
    Vou colocar aviso no blog
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dorli!
      Uma quarta-feliz amiga!

      Estarei lá no seu blog todas as segundas e quintas viu?

      Obrigada por tudo!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  12. Boa noite minha querida !
    Aqui os teus poemas faz acontecer...valioso sim ...
    aproveito para trazer meu agradecimento pelo comentário no blog:
    http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/
    Valeu e muito.Precisamos propagar mais e mais para que toda mulher sinta o desejo de fazer o exame para que haja menos índice de câncer de mama!
    bjs de boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Severa! Obrigada,, muito melhor agora, pois sua visita é especial. Gostei muito de conhecer o blog.

      Tenha uma quinta-feliz!

      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  13. Oi Maria,
    Estou postando só de segunda e quinta, mas quem for no meu blog tenho mais de 1200 visualizações. é só olhar os quadradinhos e clicar
    Meu blog está muito pesado e eu meio adoentada
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dorli!
      Desejo tuas melhoras amiga! Fique bem! Deus te abençoe!

      Uma sexta-feliz, com muita saúde!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  14. Oi Maria,
    A foto é do meu segundo casamento, meu ex marido morreu e estou casada com Antonio, dia 23 fazendo vinte e um anos de muito amor e comprometimento.
    Obrigada pela visita
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você é feliz no segundo casamento. Eu fico feliz por ti amiga. Deus te abençoe sempre, e mais muitos anos com seu amor. Parabéns!

      Um final de semana-feliz! Muita paz e amor.

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  15. Olá Maria Machado,estou passando para desejar à você um ótimo final de semana.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Carmem!

      Te desejo também um feliz final de semana. ..
      Que venha cheio de coisas boas, muito amor, e paz, saúde, muito sucesso, tudo de bom!
      .

      bjs no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  16. Olá Maria
    Cá estou de outro blog para visitá-la
    Um beijo
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que felicidade, li o comentário aí à baixo, e fiquei muito alegre viu?
      Um abraço querida!

      Maria Machado

      Excluir
  17. Olá Maria
    Abri os comentários. Não achei justo.
    Eu modifiquei o aviso e fiz nova postagem
    Fique com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver amiga, já estive lá no seu blog, e comentei o tamanho da minha felicidade. Obrigada amiga!
      Agora tudo bem. Deus te abençoe sempre!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  18. Un Precioso Poema dictado por el Corazón y escrito con el Alma Enamorada para disfrutar de ese Segundo que es una Eternidad de Ternura y Complicidad...Precioso.
    ¡¡¡Gracias por estar siempre a mi lado!!!
    Sabes que te estimo y admiro muchísimo.
    Abraços e Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu fiel amigo, sabes que te estimo de coração.
      Obrigada por tudo, estarei sempre te vigiando viu? Pois desejo tua saúde, e todo de bom pra ti.

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  19. Respostas
    1. Bom dia querida Maria do Sol! Que bom te ver, alegra minha alma!

      Bjs no coração!

      Uma terça-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  20. Oi Maria
    Obrigada pelo comentário
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, José Maria!
    É uma honra te encontrar aqui no meu cantinho,
    fico muito feliz quando recebo visitas e comentários.
    Obrigada viu?

    Tenha uma noite-feliz!
    Bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde querida Dorli!
    Obrigada pela a gentileza amiga!

    Um fim de semana-feliz!

    BJS

    Maria Macahdo

    ResponderExcluir
  23. Que lindo,Maria. Amei seu blog e já a sigo!

    Obrigada pela visita e se gostou do meu,comente se me seguirá também,ok?

    Beijinhos

    Dryka


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Adriana Paz!

      Uma honra te receber aqui viu? Gostei muito do seu blog, também
      já te sigo. Volte sempre!

      Bjs na alma!

      Maria Machado

      Excluir
  24. A melhor coisa do mundo é estar com quem se ama,nem que seja por alguns segundos! Ficou linda demais sua poesia! bjs,

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde querida Anne!

    Uma honra encontrar você no meu cantinho. Obrigada!

    Uma felicidade viu?

    Bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir