quinta-feira, 5 de setembro de 2013

"Vento Levou"




















Há como sinto falta de um só toque teu!
Minha pobre alma faminta grita por prazer,
Quisera só mais uma vez poder tocá-lo teus lábios
Deitar-me, sobre teu corpo lascivo e poder morrer.

Morrer desse amor que afoga e dilacera minha essência
Ocultando um pensamento, angustiante um desejo violento!
Desejo impregnado nas entranhas mais profundas de meu ser,
Que é trazê-lo de volta o meu amor, que foi levado pelo o vento.

N’um impetuoso momento, quebram-se as lágrimas ressecadas
Vejo do âmago à visão que me mostra o Campo-Santo onde jaz!
Escorre pelo os olhos, a terra que rasga, e sangra-me de dor!
Com a triste certeza, que não poderei ama-lo nunca mais.

Não! Não posso deter meu coração que às pressas te procura
Percorre o infinito em um pégaso veloz, na busca por teu amor
Gritando aos quatro ventos, sem nunca se esquecer de tua jura!
 Das tórridas promessas que fizera mais que o... “Vento levou”.




OBS: Imagem do Google                 Maria Machado

24 comentários:

  1. Oi Querida
    Sua poesia é tão bela e um tanto triste, mas se é assim que se sente o que podemos fazer?
    Tenha uma linda noite
    Lua singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Dorli, que bom que você entende meu jeito de ser, e de escrever meus escritos. É um jeito de botar pra fora toda tristeza,quando escrevo e falo a verdade é na tristeza que existe em meu coração.

      Obrigada querida amiga! Bjs no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Tua poesia pe tão linda, mas imensamente triste amiga. Encantadora, assim como vc amiga. Um bj nesse coração apaixonado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Nádia, é prazeroso te encontrar logo cedo
      fico muito feliz viu? Eu só agradeço você por tudo. Você é uma boa amiga!


      Tenha uma sexta-feliz!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  3. Linda poesia. O vento leva, mas no coração fica....beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiguinha dos Céus coloridos! Mais uma vez obrigada por tudo, sempre tenho certeza que te encontro após uma poesia.O meu muito obrigada viu?

      Tenha uma sexta-feliz!

      bjs no coração!!!

      Maria Machado

      Excluir
  4. "Não posso deter meu coração"...Deixe-o voar entre as estrelas e continuar com lindas poesias! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo dos olhos azuis, uma honra pra mim quando te encontro aqui. Você é um amigo muito especial, tenha certeza viu? Volte sempre, que meu coração adora te encontrar, e ler seus comentários,. Bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  5. NEM CORAÇÃO.........NEM TEMPO.............NEM VIDA!!!!

    APENAS VIVER COM E PARA ELES!!!

    BOM FIM DE SEMANA MARIA!!!

    BEIJINHO LÍDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lídia, muito bom te encontrar aqui
      nesse cantinho que só é tristeza em poesia.
      Obrigada pelo a visita viu?

      Tenha uma sexta-feira!!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  6. Esas Promesas que el viento llevó y que nosotros, subidos en ese Pegaso de Ilusiones queremos recuperar...Precioso, como siempre.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Pedro Luis, é uma honra receber sua visita, sei
      que você é especial para mim, é meu amigo muito fiel que mora no meu coração!
      Obrigada meu bom amigo.

      Bjs no coração! Uma boa tarde pra você!!!

      Maria Machado

      Excluir
  7. Linda de viver sua poesia amiga Maria Machado.
    Um pouco triste,mas muito delicada em cada verso.

    Amiga,estou sentindo falta das suas visitas.

    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Carmem Lúcia, que felicidade
      é saber que se lembra de mim, sente minha falta,
      fico muito feliz, sei que lembras de mim.
      Logo irei te visitar querida, adoro seus poemas maravilhosos.

      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  8. Boa tarde

    Texto/Poema maravilhoso de arte e beleza

    Tomo a liberdade de desejar um fim de semana muito feliz, onde a Saúde, a Paz e o amor, estejam presentes
    ************************
    Querendo, visite(m)
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Ricardo, Obrigada pelo a
      visita e comentário, sua vinda aqui me alegrou alma.

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  9. No começo desta tarde fiquei muito tempo aqui no teu blog, li e reli algumas poesias. Todas lindas. Você tem uma habilidade incomum de "passar por cima da dor" e transformar tudo em poesia, belas poesias. Isso não é somente belo de ler, é também um aprendizado não apenas da arte de saber viver, mas também da arte de saber escrever.

    Sobre o poema acima, digo apenas que: Na ausência de promessas não realizadas, a inspiração poética floresceu, e mais um belo poema nasceu.
    Parabéns, Maria Machado. Adorei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo V.B, Mello, que alegria te ver aqui,
      e ler seu comentário que me deixou feliz.
      Sabe amigo as vezes quero parar de escrever pois me acho um fracasso, mais vem você e me fala essas coisas eu fico feliz, e me encoraja a escrever. Obrigada viu? vou lembrar de suas palavras.

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  10. O vento é assim mesmo ele leva mais ele trás de volta eu acredito assim, Maria passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lucimar, que bom te ver aqui, uma honra, e alegria.
      Tenha uma semana-feliz!

      bjs no coração!

      MARIA MACHADO

      Excluir
  11. Tem certas poesias que a gente comenta.
    Outras, como esta, a gente apenas aplaude.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amigo Claudio Chamun, fico feliz em receber você aqui,
    e me dar essa força. Obrigada viu? Volte sempre!!!

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria!
    Nos brinda com mais um belíssimo poema.
    O vento leva uns, mas por vezes trás outros ainda melhores.
    Gostei muito deste seu poema.
    Um beijão
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anna, que beleza te ver aqui, pois é amiga o vento leva tudo mesmo, as vezes coisas boas, noutras coisas ruins.

      Meu obrigada viu?

      Maria Machado

      Excluir