sábado, 24 de agosto de 2013

"Gotas de Fel"





















Maldito silêncio que escravizou min"alma sem ti!
Acusou-me de profanar minha árduas lembranças
Levou-me ao calabouço da mente insana da minha solidão
Segredou minhas atitudes, acorrentou minhas esperanças

Maldito foi o tempo que apagou minhas ideias meus escritos
Arrancou o único vertígio que as guardava na estantes da vida
Arruinou, atrapalhou meus passos me impedindo de sonhar
Malditos são os segundos que sem ti corroem minha alma sofrida

Malditos foram os pérfidos pensamentos que me angustiaram
Abraçada com a noite, sem piedade levaram teu corpo do meu!
Maldita foi a hora que me sonegou teu amor diante das estrelas
Maldito foi o fadário que separou meu coração do teu.

Maldita é a solidão estalada na vastidão da min"alma!
Faz-me desvanecer no primeiro Sol de cada amanhecer
Beber o cálice amargo gotas de fel que transborda da saudade 
No sepulcro sombrio sinto-me morta, eternamente sem você.




(OBS) Imagem do Google              Maria Machado




34 comentários:

  1. Oi Maria
    A solidão é amarga e machuca o coração fazendo-o sangrar. Teu poema é magistral
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Gracita, que bom te ver!
      Vou abri meu coração pra você, como gostaria de ser feliz!
      Mais já mais, talvez, quem sabe um dia!

      Tenha um domingo-feliz!!
      Muitos bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Oi Maria,
    Não deixe ninguém machucar seu coração, pois existem muitos corações solitários à procura de um bem querer, pois bater na mesma tecla o som não mudará.
    Mude, então, você.
    Escreve lindamente, mas com uma tristeza que abala nossos corações. Temos o direito de ser felizes.
    A minha postagem de hoje fala sobre seu tema. Estamos em comunhão.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli querida, sei amiga, minha tristeza é tamanha que não me deixa ser feliz, nem escrever melhores poesias, mais vou tentar mudar, e ser feliz.

      Estou feliz com sua visita viu?

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  3. Amiga Maria, quanta tristeza, amargura e dor nessa tua poesia. Com certeza, não vale a pena sofrer assim por ninguém. Procure a paz e a felicidade dentro de vc... ela está ai... Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia doce amiga, como já tentei mudar, mais tem uma força maior que vive impregnada nas minhas entranhas e não me deixa em paz, sou triste sim até de mais, como queria mudar!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  4. Plena de Melancolía y Nostalgia...de esa Saudade que embarga en ese sepulcro sombrío que es nuestra Alma y nuestro Corazón sin ese Amor que quedará en nuestro Ser eternamente.
    Precioso Poema.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Pedro Luis, fiquei muito feliz com sua visita

      como sempre meu bom amigo vem. Obrigada por sua gentileza!

      Tenha um domingo-feliz!

      Bjs
      Maria Machado

      Excluir
  5. Triste solidão, linda inspiração! beijos,ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida chica , obrigada por ser uma amiga tão fiel!
      Muita paz para você com seu céus coloridos viu?

      Um bom domingo!

      bjs
      Maria Machado

      Excluir
  6. Olá Maria Machado,como sempre escrevendo lindamente.

    Um pouco triste,mas de uma grane delicadeza.Adorei.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades amiga Carmem, que bom te ver aqui, seu carinho me faz bem. Obrigada amiga!

      Tenha um bom-domigo! Deus te abençoe!

      Bjs!
      Maria Machado

      Excluir
  7. Temos em nós a alegria e a tristeza. E o coração do poeta quando entristecido extravasa nos versos toda a sua dor. Algumas vezes ela é real, outras somente fruto de uma inspiração poética, ou um estilo. Mas em ambos os casos, deixar fluir é sempre melhor, do que empurrar para o fundo do peito. Já escrevi poemas chorando e depois me senti muito melhor. Que escrever seja um alento, pois as palavras soltas nos deixam mais leves - suponho.

    De qualquer modo, seu poema ficou bem construído. Tão bem, que misturamos autor e obra e ficamos com vontade de lhe dar um abraço.

    Beijo grande/!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosa Mattos é uma honra te receber no meu cantinho
      fico muito feliz quando escrevo uma poesia e recebo comentários que me trazem alegria, embora minha escrita mais real seja de tristeza, meu coração falando a verdade.

      Obrigada por tudo!
      Um bom domingo!

      bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  8. DRAMATICAMENTE BONITO!!!

    1 BEIJO DESEJOS DE BOM DOMINGO MARIA!!!

    DA LÍDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lídia, que felicidade te encontrar menina!

      Sinta-se abraçada bem forte viu?
      E obrigada pela a visita!

      Beijão, e um bom domingo pra ti!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Lindo este poema, mais vivo do que nunca... Parabéns poetisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Marcos Rocca, esse meu coração tristonho acaba de ficar feliz com sua visita, muito obrigada-viu?

      Um abraço
      Um domingo-feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Olá Amiga Maria Machado! A quanto tempo te acompanho hein? Você é uma fera na poesia! cada dia que passa mais e mais divinas! abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo Ives,fico muito agradecida por me acompanhar tenho imenso carinho por ti, e suas palavras me enchem de alegria, sei que posso contar com você que, você sim é uma fera, e escreve divinamente.
    Obrigada viu?

    bjss

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    poema exímio na beleza, admiro a maneira fácil como compõe os lindos poemas.

    ag

    ResponderExcluir
  13. Que bom amigo ag, fico feliz em te receber aqui no meu cantinho!
    Muito obrigada viu?
    Volte sempre!
    um bj!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,Maria
    Amaldiçoa a ausência do seu amado que a faz beber«Gotas de fel»,quando deveriam ser de mel.
    O seu belíssimo poema descreve na perfeição como se sente alguém que foi abandonado pelo seu amado. São os altos e baixos da vida.
    Muitos parabéns pela facilidade com que se expressa.
    Tenha uma otima 4ª feira.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Beatriz, uma honra menina você aqui viu? Gosto de te encontrar no meu cantinho, fico feliz! Obrigada de coração!

    Muitos beijos!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Maria. Belíssimo poema.
    A ausência do amor retira de nós todo o brilho e alegria da nossa tez.
    Solidão faz-se amiga, mas apenas destrói, e os astros ficam tristes, pois não podemos com eles cantar o amor vivido, presente.
    O bom dessa história, é que o fel não é eterno, sempre acaba, não resiste ao amor novo, ou ao recomeço com o mesmo amor, repaginado em seu interior, transformado e abençoado.
    Basta que esperemos, a hora certa chegará.
    Beijos e lindo fim de semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga, é uma verdade a falta de amor corrói nossas almas nos deixa desolados, sem brilho.

      Tenha uma sexta-feliz!!

      Maria Machado

      Excluir
  17. Querida Amiga!

    Que lindo e emocionante poema.
    Me levaste as lágrimas com tanta sensibilidade.
    Tenho sentido muito atua falta.
    Por motivos de saúde ando meia afastada...mas sempre que posso ,procuro saber noticias dos amigos.
    Um beijo com carinho veraportella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Verinha, que felicidade te ver aqui, pois estava sentindo sua falta, obrigada querida. Deus te abençoe!

      Tenha uma segunda-feliz!!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  18. Carinhosamente passando para
    desejar um feliz e abençoado Domingo.
    Sem falar das saudades , que tenho no coração.
    A vida tem dessas coisas de vez em quando
    testa nossa fé e força para lutar.
    Beijos no coração carinhos e afagos na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida de sempre, Deus te proteja cada dia
      de sua vida, com muito amor e saúde, paz, você é muito
      especial, merece tudo de bom. Obrigada querida!!!

      Tenha uma segunda-feliz!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  19. A dor e a tristeza são o próprio dom de se ser poeta.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Maria do Sol, que bom te ver logo cedo!
      Uma felicidade ler seu comentário. Obrigada!!!

      Tenha uma terça-feliz!!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  20. Bendita solidão que deu origem e esse poema maravilho que acabei de ler. Solidão produtiva, solidão de poetisa.
    Parabéns por você saber transformar dor e poesia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo, que bom te ver aqui, fico
      muito feliz, você é um homem muito gentil. Obrigada viu?

      bjs!!!
      Maria Machado Obrigada mesmo!!

      Excluir