sábado, 10 de agosto de 2013

"EU, TU... E as Estrelas"





















 Tudo em preto e branco, n"um tom descolorido
Insensata solidão fez-me réu do meu próprio EU!
Ó minh"alma que vigias meus dóceis segredos
Que as vive envolto aos mesmos sonhos...Teu e meu.

O escasso tempo me abduziu à desconhecida era!
Vestiu-me de saudades, me encurralou atroizmente
Tornando árida uma realidade sórdida com empecilhos
Sem desvio do  tempo que passas inalteravelmente.

Na conspiração do universo as nuvens se abraçam e bailam,
Sobre as luzes de neon uma brisa se destina adeambular
De repente sinto teu toque, em meu coração desvanecido
Que sobrevive ao tempo, e renasce das cinzas pra te amar.

N"uma certeza apelante caio-me em si... Vem à realidade!
Transformando um tosco passado, n"um futuro que não tem preço!
Tiro o capuz saio da escuridão,mais uma vez... Eu,Tu...E as estrelas,
E um árdua eterna paixão, com persistência pra um novo começo.




(Imagem do Google)      Maria Machado

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha doce e querida amiga
    Um amor tão forte e pujante deixa marcas eternas no coação e a melancolia nos acomete ao recordar os doces momentos partilhados. Belíssimo poema!
    Quero que você ao ler estas simples palavras sinta todo o meu carinho. Que as vibrações de alegria lhe protejam e lhe guie para que você consiga realizar todos os seus projetos. Você faz com que meu dia seja assim: CHEIO DE PAZ e é assim que eu quero que você comece o seu. Beijos no coração e carinhos na alma.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Gracita, você também é uma doce amiga que me incentiva, suas palavras eu sinto que elas tem forças, me aproxima da realidade que é possível uma simples mulher como eu realizar sonhos.

      De todo coração te agradeço viu?

      Tenha uma noite cheia de sonhos bons, que sejam realizados!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  3. Oi querida
    Como sempre fazendo poesias fantásticas. Não tem intenção de editar um livro de poesias?
    Todas são lindas
    Bom domingo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Dorli, te agradeço por tudo, você é sempre minha amiga querida e fiel. Eu sou grata, é muito importante quando vejo seu comentário no meu blog.
      Querida tenha uma noite-de paz!

      Deus te abençoe!!!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Ese nuevo comienzo presidido por las Estrellas que son fieles cómplices de esta Gran Pasión y este Fuerte Amor.
    Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo querido Pedro Luis!

      Estou em falta com você, pois não pude entrar no seu blog,MINHA INTERNET não carregou, mais logo irei te ler, adoro ler seus trabalhos, ver suas fotos maravilhosas, em fim te gosto muito VIU?

      Um abraço

      Maria MACHADO

      Excluir
  5. Bom dia

    Simplesmente arrebatador por belo. Adoro ler a sua poesia. Sempre fantástica

    Tenha um domingo feliz

    ****************************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo!
      Sua visita trouxe para mim enorme felicidade.
      Eu fico muito feliz quando recebo meus amigos que me enchem de alegria assim como você. Um abraço bem forte viu?

      Maria Machado

      Excluir
  6. Muio linda Maria Machado.
    Suas poesias fazem bem à nossa alma.

    Saudades das suas visitas.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Carmem, estou com muitas saudades de você, fiquei muito feliz com sua visita. Se Deus quiser breve vou te visitar.
      Você é muito querida,e iluminada viu?

      Um abraço!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  7. Olá Maria
    Os teus versos são tão pujantes que a comoção toma conta do coração. Tuas enobrecem a alma de todos os apaixonados. Seu poema está divino
    Um cordial abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, sua visita me enobrece, com seu carinho. Obrigada meu querido.
      Espero que volte sempre gostei muito de você viu?

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  8. Que linda poesia amiga, a vida está sempre nos convidando a recomeçar. Um bj no coração.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Nádia, como sempre você é muito gentil, linda!
      Muito bom te ver aqui viu?
      Bjs na alma !

      Maria Machado

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá querida Maria do Sol, uma alegria te receber. Muito feliz com sua visita viu?
      Um abraço!

      Uma Terça-Feliz!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Querida Maria
    Muito belo,este seu poema de amor! A imagem foi muito bem escolhida.
    Nem sempre solidão,porque há sempre alguém...
    À luz das estrelas,o recomeço de uma eterna paixão. Muitos parabéns.
    Uma ótima semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra receber você Beatriz, fico muito feliz quando recebo uma amiga que fica especial, por quer me traz paz, e incentivo.
      Você chegou de mansinho e tou adorando viu? Obrigada!!!

      Um abraço

      Uma terça-feliz!!!

      Maria Machado

      Excluir
  11. "De repente sinto teu toque, em meu coração desvanecido
    Que sobrevive ao tempo, e renasce das cinzas pra te amar."

    Não mais que um toque, apenas um toque, desde que seja um toque de amor, é suficiente para acordar o coração desvanecido e faze-lo renascer das cinzas para o amor. Apenas um toque, um abraço, um sorriso, um olhar... e pronto, alguma coisa grita: Haja luz! dentro da alma da gente. Parabéns pelo poema, Maria Machado. Gostei muito. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo,V.B Mello, se você gostou tá aprovada, adoro quando você gosta de algo meu,assim como divulgar meu blog, nossa foi muito bom. Obrigada!
      Estou felicíssima viu?

      Também adoro te ler.

      Um beijo!

      Maria Machado

      Excluir
  12. A solidão é preta e branca
    os sonhos coloridos
    o amor faz o renascimento das cinzas.
    Sem eu, sem tu as estrelas são apenas uma imensidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo Claudio Chamum, a minha solidão é descolorida,e
      me acompanha sempre, me impedindo de sonhar colorido!
      Obrigada, volte sempre viu? Adoro sua companhia.

      Um fim de tarde-feliz!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  13. Oi querida
    Passando para lhe desejar um lindo linda
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tarde ficou mais bonita com sua visita amiga Dorli!

      Que bom, desejo para ti, um fim de tarde-feliz!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  14. Poema tocante que invade a alma, Maria passando pra te desejar um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Lucimar, estava com saudades
      mais agora que te encontrei está tudo bem querida!@

      Tenha uma sexta-feliz!

      Bjs

      Maria Machado

      Excluir
  15. Muito lindo este poema! Recomeçar, quando se ama, sempre é possível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver amigo Marcos, deu para matar a saudade né?
      Obrigada pela a visita e volte sempre!

      Tenha um Sábado-feliz,!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  16. Oi querida,
    Passando para lhe desejar um bom domingo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Dorli!

      Tenha um domingo-feliz!

      Obrigada por tudo!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  17. Olá Maria
    As estrelas também são inspiradoras de belíssimos versos, todos repletos de muito lirismo e amor.
    Uma boa semana pra você
    Um cordial abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Bruno, é verdade as estrelas fazem parte das escritas dos poetas, sonhadores.
      Obrigada amigo, gostei muito de sua visita viu?

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  18. Oi Maria
    Não importa se a pessoa é amiga ou não, mas suas competências temos que divulgar, guardar só para si é egoismo.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, você é muito especial mesmo.

      Tenha uma terça-feliz!

      bjs
      Maria Machado

      Excluir
  19. Oi amiga, tudo bem? Depois de um mês afastado, hoje vim fazer uma visitinha. O bicho do mato estava hibernado, agora o frio deu uma trégua e eu estou me despertando aos poucos, em breve estarei participando ativamente do mundo Blogger. Obrigado pelos comentários em meu blog e desculpe a ausência. Grande abraço. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo... Marcos, que bom você está de volta!
      Vou esperar novidades viu? Graças a Deus!

      Uma terça-feliz para você!

      Um abraço no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  20. Oi amiga Maria Machado, tudo bem? Obrigado pela visita e comentário em meu blog, volte sempre. Desculpe eu não estar quase vindo aqui ou comentando, a vida é uma corrida insana, cujo prêmio é a morte, mas, temos que correr. Gostaria de estar visitando os tantos blogs amigos, retribuindo todas as visitas, mas, não consigo me fitar em algo por cinco minutos, há uma perturbação em minha mente. Há uns quatro meses não consigo escrever um verso sequer. Agradeço por se manter visitando meu blog. Se puder venha ler “A VOLTA À CASA BRANCA”.

    Estarei enviando este mesmo comentário a outros amigos e amigas do Blogger.

    Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Marcos, já li seu maravilhoso poema "A VOLTA À VOLTA CASA BRANCA" E gostei muito viu?

      Obrigada pela a visita você é meu amigo querido de sempre!

      Tenha paz em seu coração!

      Maria Machado

      Excluir