terça-feira, 28 de maio de 2013

" Vaga-lumes"



















   Acordei-me suspirosa de um lindo... Sonho azul!
  Voejei de volta ao passado estive no mesmo vilarejo,
   Onde conheci o amor mais ardente,e mais amado,
Mais amante, mais meu... Grande amor do meu desejo.

 Como um vaga-lume, com luzes radiantes nos olhos,
 Sua alma veio até a mim me leva além da imaginação!
 Nossos corações batiam juntos apressados como mágica!
Ressuscitar-te no abraço dos meus braços de amor e paixão.

Ao meio a exuberantes luzes dos olhos dos vaga-lumes!
Pergunto ao meu amor onde estás? Por quer a demora?
Ouço sua voz que me diz, não sei se é Céu, ou inferno!
Só sei que volto para ti, todas as vezes que você chora.

Nesse instante mais uma vez, ele me abraça e me beija,
Não penso mais em nada, sacio meu desejo adormecido
 Sinto um amor arrebatador, que não tenho explicação!
 Por que ele jaz em mim... Não poderá ser esquecido.






Obs: Imagem do Google: 

                                                             Maria Machado














26 comentários:

  1. Acredito que, a saudade sofrida, o pranto constante deixa infeliz a pessoa que partiu pra eternidade e que amávamos. Devemos lembrar, mais dos momentos felizes e deixa-lo descansar. E aqui continuarmos nossa caminhada, pois se ficamos é porque temos muito ainda a fazer aqui. Bjus Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Nádia, bom dia amiga, sabe as vezes eu tento esquecer
      mais não dá mesmo, vou ama-lo até o fim dos meus dias.
      As vezes penso que dependo disso para sobreviver.

      Tenha um bom dia!

      Um abraço.

      Maria Machado

      Excluir
  2. Muito linda a poesia, numa sufocante saudade.beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida chica dos Céus coloridos, que bom encontrar você aqui amada!

      Teu comentário é fundamental para me dar forças para continuar escrevendo poesias. Adoro tua visita viu?

      Um abraço amiga!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Siempre quedan esas añoranzas que son Recuerdos de momentos Felices...Preciosa Poesía.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes eu penso que mesmo distante, tenho amigos fieis como você, e outros de sempre que estão me dando força para continuar a sonhar. Amigo Pedro obrigado pelo comentário que faz muito bem viu?


      Bjs

      Maria Machad

      Excluir
  4. Oi Maria

    Quantas saudades arrebata teu coração. Esse amor deveria ser mágico.
    Linda e tristonha poesia
    Anime-se
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli minha amiga querida, você está sempre me confortando com suas palavras carinhosas, sinto em você uma grande amiga, mesmo virtual, eu gosto muito de ti. Muitíssimo obrigado por tudo!

      Um bj no coração.

      Maria Machado

      Excluir
  5. Linda poesia Maria Machado!Voejar de volta ao passado,no mesmo vilarejo.Parabéns amiga.
    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Carmem Lúcia, é muito bom sonhar com algo no passado, ainda sim, quando se sonha com um grande amor que se foi. Eu sou uma sonhadora nata, gosto de sonhar, nos sonho revivo.

      Amiga obrigado pela a visita, sinto-me honrada viu?

      Deus te abençoe hoje e sempre!

      Maria Machado

      Excluir
  6. Vejo que és uma mulher romântica.
    Lindo texto. A gravura também é linda.
    É um prazer te seguir.

    Obrigado por visitar e seguir o Histórias, estórias e outras polêmicas.
    www.cchamun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prazer te seguir querido Claudio, e obrigado pela a visita viu? E por ser meu seguidor! Obrigado por tudo!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
    2. Já tem atualização lá no blogue.
      Eu aviso por e-mail se tiver interesse.
      Bjs

      Excluir
    3. Oi meu amigo Claudio Chamum, poxa fico feliz com sua visita, e sim pode me avisar por e-mail viu, irei ler com todo prazer.


      BJS

      Maria Machado

      Excluir
  7. Você tem o talento que vem da Luz...de vaga-lume! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada amigo eu só sonho! Obrigado Ives, pela a visita viu? bjs e abraços.


      Tenha um bom dia!

      Maria Machado

      Excluir
  8. Oi amiga!
    Um amor verdadeiro nunca é esquecido. E como grande poetisa traduz em versos esse lindo amor que traz eternizado no coração.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Gracita,que felicidade te encontrar, e ler seu comentário que me trás muito alegria, pois você é uma pessoa encantadora.Adoro te ler também.
      Um abraço.
      Maria Machado

      Excluir
  9. Que lindo,Maria!

    Obrigada por me seguir no meu novo blog,amiga.

    Preciso recomeçar de novo e contando com amigas como vc para trazerem os quasre 200 seguidores que meu blog excluído tinha.

    Volte sempre a visitar_me,pois estarei postando muita coisa para adiantar!

    Seu blog está na minha lista de favoritos,amiga.Sempre esteve.

    Beijos e lindo fim de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Donetzka, fico feliz,com seu comentário aqui no meu espaço, se Deus quiser breve você terá seus seguidores de volta.

      Um ,muito obrigado pela a visita viu?

      Tenha um bom fim semana!

      Maria Machado

      Excluir
  10. Olá Maria, recebi teu e-mail e estou te seguindo, beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi Lisa querida, obrigado , já vou te segui também viu?
    Tenha uma boa tarde.

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. Um amor verdadeiro fica cravado na gente, não tem pra onde correr ..
    lindo blog, vim agradecer por sua visita, ja estou te seguindo (:
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lane, que bom te receber aqui,
      fiquei muito feliz com sua visita viu? Muito obrigado amiga!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  13. Boa tarde, Maria. Sei muito bem o que é isso, chorar, sofrer, amar, render aos beijos apaixonados, esquecer qualquer tipo de sofrimento e deixar-se aninhar nos braços da pessoa amada!
    Amor, sempre o bendito amor, que acalma, e outras vezes, desespera.
    Parabéns!
    Beijos na alma e paz!
    Excelente semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá Patrícia Pinna, é verdade, o amor nos leva pra longe, nos rendemos ao ser amado, é bom enquanto dura.
    Hoje eu só sei falar de passado, mais o pior é que fui muito feliz com meu amor no passado. Mais infelizmente ele se foi...:)

    Um abraço, e boa tarde querida!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir