terça-feira, 30 de abril de 2013

"Sonho Adiado"

















 Não! Ainda não foi hoje, resta-me tão pouco!
O tempo me ignora com mais um sonho adiado,
Choro EU, chora a lua, companheira de infância
Soluçamos derrotadas, com meu coração desolado.

Quanto amanhã o que restará? Pobre criatura!
EU, uma partícula esvaindo desesperançada!
Duma mortal consistência, vivida, sem vidas
Simplesmente, uma embarcação  naufragada.  

Perdida a ilusão, sem sobrevivência, me renego
Minha solidão esvairada,permanece entontecida!
As lágrimas abrem caminho, nublam minhas vistas,
Abraço-me com a dor, que permanece adormecida.

Atinado meu coração, embevecido e estonteante!
Horas minutos e segundos se alimenta do teu amor
Que se faz tardio uma faísca se apagando, fugaz!
Que evacua no último Sol,sem amenizar minha dor.




OBS: Imagem do Google.                                     Maria Machado  

 





44 comentários:

  1. Um lamento, um grito de dor e saudade de um grande amor. Muito lindo amiga e triste também. Meu bj e meu carinho.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Nádia, você sempre me trazendo alegria, sua visita é sempre uma honra para mim, sinta-se abraçada!

      Tenha uma feliz quinta viu? bjs bjs!

      Maria Machado

      Excluir
  2. Que poema lindo, que sentimento é esse...ahhh o amor um sentimento tão contraditório, que nos faz sofrer, mas ao mesmo tempo sentimo-nos mais vivas do que nunca!
    Parabéns amiga, bjus
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Que alegria!É felicidade Clarice, te receber como minha amiga.Estou honrada com sua entrada nesse cantinho solitário, que é meu e seu viu? Obrigado suas palavras me deixaram muito feliz.

      Um feliz dia pra você, que Deus te abençoe!!!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  3. Mais uma vez,nos presenteando com um lindo poetar!
    Parabéns Maria Machado.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem Lúcia, hoje o dia sorriu para mim sabe?

      Pois te encontrei nesse meu cantinho que se alegra quando recebe os verdadeiros amigos! Obrigado!

      Tenha um bom dia!

      bjs no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Nostalgias y Angustias que nos oprimen y nos dejan vacíos y sin Luz a la Luna. El resplandor del Sol debe continuar para abrazar, de nuevo, al Amor.
    Preciosos Versos.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando te encontro no meu cantinho, sinto-me muito feliz.
      Amigo suas palavras me enchem de satisfação! Tenho emenso prazer de dizer obrigado meu amigo Pedro!

      Muita luz na tua quinta feira viu?

      BJS
      MARIA MACHADO

      Excluir
  5. Olá! Mas que divina poesia! A dor do amor em sua canção plena!
    Abraços e muitaz paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Ives! Menino sábio, que bom te ver aqui!

      Obrigado por seres tão gentil, um amigo fiel eu adoro tuas visitas viu? Obrigado de coração!!!!

      Excluir
  6. Maravilhoso, MARIA!

    Uma poesia com enorme talento e sentimento.

    Um abraço

    Ivany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Van, sua visita completou minha felicidade,
      seu comentário me alegrou muito! Obrigado amiga!

      um lindo dia pra você!

      Maria machado

      Excluir
  7. Oi Maria!
    Venho aqui aplaudi-la em pé, pois você é uma poetisa nata, apesar de fazer uso muito da nostalgia, mesmo assim, não tira o brilho do seu talento.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, você me enche de alegria eu fico me sentindo uffa!!!
      Obrigado minha amiga, você é que escreve bem! Adoro teus poemas viu?

      BJS...uma tarde de luz!

      Maria Machado

      Excluir
  8. Olá Maria. Senti uma aroma poético em minha Ilha, segui a brisa e aqui cheguei neste recanto tão florido. Li algumas das tuas escrevinhações e aplaudo teu estilo. Aproveito para te convidar a participar da Colcha de retalhos da Ilha em homenagem as mães podes encontrar as regrinhas neste link
    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/2013/04/e-ponto-por-ponto-vamos-costurar-colcha.html
    Beijos carinhosos e tenhas um restinho de noite com muitos sorrisos. Ah! já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria Lindalva, você veio de sua ilha encantadora, me faz esse convite magnífico, eu fico honrada com sua visita,mais claro que vou participar dessa Colcha de retalhos da ilha em homenagem as mães! Oba!!!!

      Um abraço querida Lindalva!

      Maria Machado

      Excluir
  9. Um grito de dor traduzido num belo poema de amor.
    Parabéns pela beleza que apresenta.

    ag

    ResponderExcluir
  10. Olá querido ag, sinto-me honrada com sua visita,
    Obrigado, seu blog é muito bonito estive lá,
    tudo maravilhoso.

    Tenha uma boa tarde!
    bjs
    maria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao meu blog de fotografia, obrigado também por gostar.
      Seu blog é uma maravilha.

      ag

      Excluir
    2. Oi amigo ag, sempre que puder irei visitá-lo viu? Gostei muito do seu blog.

      Abraços , de hoje e sempre!

      Maria Machado

      Excluir
  11. Poesia triste, mas muito linda! beijos, tuuuuuudo de bom,ótimo te ver! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida,Chica! Sentia sua falta, mais estou bem agora.

      Tenha muita paz, e saúde! bjs!!

      Maria Machado

      Excluir
  12. OI MARIA!
    LINDO DEMAIS, EM SUA TRISTEZA...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Zilani, que bom te ver, sua visita me alegra amiga.

      Muita luz!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  13. Uma poesia melancólica, mas muito bonita, Maria.

    Andei ausente, pois estava preparando meu terceiro livro. Desta vez, um romance sobrenatural. Os detalhes estão na postagem do meu blog.

    beijos e ótimo final de semana♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá poetisa Rosa Mattos, bom te ver aki, é uma honra para mim!

      Obrigado querida, tenha um feliz dias das mães! Cheio de ternura amor, e carinho.

      Boa tarde!

      Maria Machado

      Excluir
  14. Boa noite amiga Maria

    Mãe,
    Você merece atenção, carinho, cuidado e muito amor. Hoje mais um motivo para celebrar, agradecer e te homenagear. Parabéns pelo teu dia! Um feliz dia das mães recheado de amor, abraços e muitos beijinhos.
    Deixei um mimo pra lhe homenagear na postagem de hoje do gracita mensagens. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/05/colo-de-mae.html
    Beijos com meu carinho e minha amizade
    Gracita

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Gracita, que felicidade,amiga! Te desejo também um feliz
    dia das mães, que Deus te ilumine com porções de benções.

    Muito obrigado amiga por lrmbrar de mim viu?

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  16. Brigada minha querida pela visitinha e pelo carinho, seguindo também, bjus fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você querida, fico feliz,
      com sua visita viu?

      Tewnha um bom dia!

      bjs

      Maria Machado

      Excluir
  17. Oi querida
    Venho agradecê-la pelo comentário no meu blog.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli bom dia amiga!
      Tudo de bom para ti viu? Muitas bençoes, amor, paz e luz.

      Obrigado por tudo!

      Abraços... Maria Machado

      Excluir
  18. Gosto de compartilhar tudo o que passou
    às vezes feliz pelo que aconteceu,
    às vezes com vontade de gritar por aquilo
    que deixou de acontecer sonhos que
    deixaram de ser realizados.
    É preciso termos muita fé para sentirmos ,
    que nossa luta não será em vão.
    Te agradeço de todo coração
    pela partilha da sua doce amizade.
    Uma noite feliz e abençoada.
    Beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Evanir!

      Que honra te encontrar aqui, e ler suas palavras de conforto que me trazem alegrias.

      Obrigado querida, você é um anjo muito especial.

      Um forte abraço para ti.

      Maria Machado

      Excluir
  19. Oí Maria Machado,estou aqui,para lhe convidar à passar em meu blog e
    se quiser,levar o meu selo de 200 amigos.Está ao lado direito do blog.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Carmem Lúcia, estava com saudades de você!

    Obrigado pela a visita amiga,logo pegarei o selo viu?

    E muito obrigado! Muita luz e saúde para ti!

    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  21. Oi Maria
    Como minha postagem deu polêmica e fiquei um tempão sem internet, deixei um aviso embaixo. Dê uma passadinha lá para ler o aviso.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Dorli, estive lá e li o aviso. Que bom que já passou e está tudo bem contigo hoje.

      Amiga obrigado por tudo!

      Um bj no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  22. Muito lindo,maria.

    Vc sumiu de meu blog e só hoje recebi sua visita.

    Pensei que tinha excluído o blog.Que bom que continua.

    Vc não deve ter colocado meu blog na sua lista de blogs para receber atualizações.

    Quando comentar no meu,use a opção de perfil "nome e url" onde vc escreve seu nome,link de seu blog antes de clicar em "publicar".

    De outra forma,caio no google,pois sua conta é associada a ele.


    Bjs e ótimo início de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  23. Querida Donetzka, sim seu blog está na minha lista, só que têm uns blogs que não aparecem na lista, são poucos que mostram.Ainda não sei como colocar mais blogs na minha lista.

    Mais estou muito feliz com sua visita amiga.

    Um dia maravilhoso para ti!

    Bjs

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela visita,Maria.

    Seu blog está na minha lista de blogs amigos e sempre recebo suas atualizações.

    Esse poema é belíssimo,triste,um clamor,um pedido de amor.

    Obrigada pela visita,amiga..

    Linda quarta

    Bjs

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida Donetzka, Obrigado por tudo!

      Uma quarta cheia de felicidades para ti!

      Um abraço.

      Maria Machado

      Excluir
  25. Olá Maria, parabéns pelo blog e também pela a postagem! muito lindo viu!Fiquei encantado!a partir desse instante vou seguir-la,quem sabe não tenho a honra de ter em meu blog novamente a sua visita, sinta-se a vontade!Mais uma vez parabéns! E desculpe pela a demora em retribuir a vista e comentários! hasta la vista!
    Abraços!
    http://adilsonconectado.blogspot.com/
    http://adilsonfazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adilson, muito bom te receber aqui
      no meu cantinho. Fico muito feliz, quando
      encontro pessoas como você. Obrigada viu?
      Volte sempre!

      Maria Machado

      Excluir