domingo, 10 de fevereiro de 2013

" Último Encontro"



Quando olho para a imensidão tenho nítida certeza,
Que me vigias, mesmo ausente toma conta de mim,
De longe teus braços me protegem em forma de vento
Enrosca-se em meu corpo me trazendo teu cheiro de jasmim.

Será sempre meu anjo adormecido,minha esmagadora paixão,
Milhão de vezes te amaria, sempre persistirei em te amar,
Diria todos os porques de tanto amor... De tanto te querer!
Guardarei todo meu ser por inteiro, te darei quando você voltar.

Perdi-me de você, num caminho deserto e tortuoso,
Não percebi que sua alma saíra de cena, havia se rompido,
Apressei meus passos, tentei te acompanhá-la,
Mais você não estava presente, seria só mais um anjo decaído.

Contigo foi-se mimha vida... Deixando-me um minúsculo mundo,
Onde foram desatado os nós que eram o alicerce minha segurança,
Sem querer levou-me ao nosso último encontro... Último beijo gelado!
Naquela pedra fria dormia você meu anjo... Minha eterna criança.



                                                                                       Maria Machado


20 comentários:

  1. Lindo e triste!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga chica sua visita com todos seus céus coloridos me fazem bem melhor... Obrigado amiguinha.BJS.

      Maria Machado

      Excluir
  2. As medidas da dor em palavras lapidadas pelos tempo, belo tempo, tempos idos, voltandos! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu amigo Ives, suas palavras falam coisas que não sei defenir em palavras,você é especial, obrigado mais uma vez.
      Abraços!

      Maria Machado

      Excluir
  3. Uma tristeza profunda. Talvez seja isso que dê certa beleza ao seu poema que é intenso...
    Abraços, Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Malu, estou feliz com sua visita,estive lá em seu cantinho amei seu poema, muito obrigado por tudo.

      Um abraço, um bj no coração!

      Maria Machado

      Excluir
  4. Esa Tristeza de Nostalgias siendo un remolino de vivencias en las que sus huellas son perdurables.
    Precioso Poema, como siempre.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Pedro Luis, que felicidade em te ver aqui sempre, eu conto com você,e sei que nunca sume da qui, tenho certeza que entendes meu poema triste, é a dor de quem perde um grande amor, que não há como esquece-la.

      Um abraço.

      Maria Machado

      Excluir
  5. A dor transfigurada em lindos versos repletos de nostalgia e saudades. Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorada amiga Gracita, que bom te ver aqui, menina fiquei muito feliz, você sabe e entende minha dor tambem né? Pelo o comentário eu sentir que você é sábia entendedora de semtimentos dolorosos. Obrigada amiga te respeito muito mesmo.

      Obrigado!
      UM ABRAÇO

      Maria Machado

      Excluir
  6. Deve ser triste perder alguém, mais este é o caminho de todos, a última viagem. É difícil para quem fica, mais a vida continua e devemos guardar do ente querido as boas recordações. Muito tocante amiga. Desculpe a ausência, mas são muitas atividades, alem dos meus 3 blogs, eu administro os 4 de meu marido (José João, do Poemas e poesias) pois ele não sabe muito mexer, apenas escreve e tem os 5 sites que participo para deixar todos atualizados, dá trabalho e pra piorar minha casa está em reforma. Mas não esqueço de ti não. O visual do blog está lindo. Bjus e obg por seu carinho.

    ResponderExcluir
  7. Doce amiga Nádia, que bom te ver,já sabia que estava muito ocupada mesmo você é verdadeira.
    Mimha amiga estou feliz por demais.

    Um abraço

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria
    Nada de tristezas, pois há tantos que nem sabem se são humanos e, você aí linda, arrume outro amor e vá viver sem saudade e sim com muito amor e paixão, você merece ser feliz.
    Adorei sua visita
    Sua poesia é digna de louvor, escrita com muito primor
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli,que bom sua visita e suas palavras de encentivo para a vida, amei vou abri meus olhos novamente, vou tentar encontrar a felicidade. Obrigado amiga!

    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo,Maria.

    És uma poeta.

    Eu não sumi,amiga.

    Sempre comentava seus textos ,mas como nunca mais comentou no meu,pensei que tivesse terminado com seu blog.

    Com o comentário de hoje,fiquei feliz por saber que continua.


    Beijos e ótima quarta.

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Donetzka agora sim minha noite está bela, te encontrei no meu cantinho, fiquei muito feliz viu? Obrigado amiga!
      Em breve estarei em seu maravilhoso cantinho!!

      Um abraço

      Maria Machado

      Excluir
  11. Querida e amada professora Lourdes que lindo recadinho! Obrigado querida de coração.
    Querida PROF: Lourdes eu adoro seus postes e de coração que te visito e comento adoro seu blog.
    E suas mensagens do dia.
    Abraços
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  12. Ya estoy aquí, de nuevo.
    He estado estos días de viaje y, a la vez, descansando. En proximas entradas ya os iré contando...
    El día 1 de Julio comenzaré de nuevo con mis Publicaciones en poesiayvivencias...
    ¡¡¡Gracias por estar siempre ahí!!!
    Descansar bien que nos queda una buena caminata hasta Santiago de Compostela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo Pedro Luis que está voltando com sua belas poesias.Já estava com saudades!!
      Seja bem vindo!

      Obrigado por sua gentileza!

      Deus te abençoe!!!


      Maria Machado

      Excluir
  13. olá Maria Machado. Vejo que tens um lindo blog. Parabéns pelas belas palavras. Gostaria de compartilhar aqui neste espaço o meu próprio blog, com poemas escritos por mim. http://poesiasonetos.blogspot.com.br/2015/05/se.html

    ResponderExcluir